Slide background

TIPOS DE QUALIFICAÇÕES NZQF

Young couple taking selfie in the city

SOBRE OS DIFERENTES VISTOS DE ESTUDO

Visto de Estudante – Aluno Pagante

Esse é o visto mais comum: o aluno internacional pode aplicar para um visto de estudo em período integral. O valor total do curso deverá ser pago antecipadamente e a matrícula deverá ser feita numa instituição aprovada.

A duração máxima desse tipo de visto é de até 4 anos, respeitado o tempo de duração do curso, a critério da autoridade consular.

Com esse visto, o estudante pode cursar em período integral o programa discriminado no visto, trabalhar até 20 horas por semana durante o período de aulas ou sem essa limitação de horas no período de férias (dependendo das condições específicas do visto), devendo, contudo, morar com um guardião ou em casa de família se for menor de idade (exigência não aplicável a maiores de 18 anos).

Importante destacar que se o estudante for aluno de um curso à distância e precisar visitar a instituição de ensino na Nova Zelândia, pode aplicar para este visto. Membros da família podem aplicar vistos dependentes do estudante, sendo que a duração normal do visto está diretamente vinculada ao prazo de estudos efetivamente pagos.

VISTO DE ESTUDANTE – PATHWAY

O estudante pode aplicar para estudar o total de até 3 cursos consecutivos num único visto de estudante. Os requisitos são: uma carta de oferta de uma instituição autorizada + pagamento dos cursos.

A duração máxima desse tipo de visto é de até 5 anos.

Com esse visto, o estudante pode estudar até 3 cursos, um depois do outro, em um único visto de estudante, bem como trabalhar até 20 horas por semana durante o período de aulas ou sem essa limitação de horas no período de férias (dependendo das condições específicas do visto).

Membros da família podem aplicar vistos dependentes do estudante.

Estudando sob um visto de turista

O Brasil é um dos países que fazem parte da política de “visa free country” ou países que não necessitam da aplicação prévia de visto. O visto de turista para visitantes Brasileiros na Nova Zelândia é concedido na chegada ao País.

No aeroporto o visitante recebe uma permissão de estadia no País de três meses que podem ser prolongados antes de sua data de expiração, em qualquer escritório da imigração (Immigration Office) no País, por até no máximo nove meses.

Quando o curso tem duração inferior a 12 semanas não é necessária a aplicação do visto de estudante e o aluno pode estudar na Nova Zelândia mesmo sob um visto de turista. Este não requer a aplicação prévia, bastando apresentar os seguintes documentos ao ingressar no País: passaporte válido (até 1 mês depois da saída prevista), passagem aérea (até 3 meses), evidências de fundos (NZD 1250.00 por mês ou NZ$ 400.00 por mês + evidência de acomodação pré-paga) em dinheiro ou cartão de crédito, comprovante de pagamento e matrícula no curso, vínculos com o Brasil.

Após o período de 12 meses como visitante você deverá ficar fora da Nova Zelândia por 12 meses ou mais para então poder retornar ao País como turista novamente. Os funcionários da Imigração na Nova Zelândia são prestativos e cuidadosos, sempre pacientes e com disposição de passar de forma clara e simplificada todas as informações necessárias para a extensão ou troca de seu visto ou permissão.

Importante: para evitar problemas na imigração o retorno (passagem de volta) deve estar marcado para, no máximo, 3 meses após a entrada na Nova Zelândia. Tem bastante relevância também apresentar o comprovante da reserva de hotel na Nova Zelândia ou endereço onde ficará hospedado.

ATENÇÃO: Como turista é TERMINANENTE PROIBIDO trabalhar. O Serviço de Imigração da Nova Zelândia adota procedimentos rigorosos de controle de entrada no país de modo a assegurar que as pessoas que estejam adentrando a Nova Zelândia cumpram com as exigências estabelecidas no acordo de isenção parcial de visto firmado entre os dois países. Quem for pego trabalhando sem visto de trabalho será deportado imediatamente.

QUEENSTOWN DE CHRISTCHURCH VIA MOUNT COOK.

03423282928afa2d44c78183a44e0781

Foto via: Pure New Zealand

SOBRE OS EXAMES MÉDICOS

A portrait of a mixed race college student at campus

O raio-x do tórax é necessário nas seguintes situações: 

  • A permanência na Nova Zelândia será de 6 meses ou mais, e o aplicante é cidadão de um país cuja incidência de tuberculose não é baixa.
  • A permanência na Nova Zelândia será de 6 meses ou mais, e o aplicante  passou 3 meses ou mais nos últimos 5 anos em um país cuja incidência de tuberculose não é baixa.
  • A permanência na Nova Zelândia será de 12 meses ou mais e o aluno está aplicando para um visto de estudante como PhD, NZ Aid ou Exchange Student.

Crianças menores de 11 anos e gestantes não precisam submeter o raio-x do tórax a não ser que alguma situação especial seja reportada.

O estudante que estiver aplicando para um visto de estudante como Aluno Pagante ou Pathway e que permanecerá por mais do que 12 meses não precisa apresentar o raio-x.

Os exames médicos são fornecidos para a Imigração através do EMEDICAL pelo próprio médico credenciado. Se o aluno tiver fornecido os exames médicos há menos de 3 anos atrás junto com outra aplicação, não é necessário enviar novamente. Os exames a serem enviados não devem ter mais do que 3 meses.

Os exames médicos são necessários nas seguintes situações: 

  • O aluno está aplicando para um visto de estudante como PhD, NZ Aid ou Exchange Student.
  • O aplicante já usou drogas intravenosas.
  • O aplicante sofreu transfusão de sangue.
  • O aplicante foi exposto a uma doença infectocontagiosa grave.
  • A Imigração solicitar.

FICOU INTERESSADO? CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO!

DEPOIMENTOS

#ViajantesBGLOBAL

BLOG

Cópia de Cópia de Melhores (1)

ROTEIRO EM QUEENSTOWN NA NOVA ZELÂNDIA

Queenstown é uma cidade preferida por muitas pessoas! A capital dos esportes radicais, das paisagens maravilhosas, tem tanta coisa legal para fazer que é impossível ficar apenas dois dias em NZ.

Cópia de Cópia de Melhores (20)

DIRIGINDO NA NOVA ZELÂNDIA

Separamos algumas dicas importantes que você precisa saber antes de pegar no volante!

Conhecer as belas paisagens da Nova Zelândia de carro ou trailers é bastante comum.

Cópia de Cópia de Melhores (17)

ESTUDAR E TRABALHAR NA IRLANDA

 

Conhecer uma nova cultura, viajar, estudar uma língua nova, trabalhar fora do país. Estas são algumas das motivações que levam o viajante optar pela vida fora do Brasil.

PARCEIROS

Somos especialistas em Nova Zelândia, Austrália, Irlanda e agora também em Malta

Olá, seja bem-vindo! Este aviso é apenas para lembrá-lo de CURTIR a Fanpage da BGLOBAL. Continue ligado nas novidades. Obrigado!

CLOSE