Google Trips: o aplicativo que ajuda a planejar sua viagem

editedgoogletrips-cover-816x427

Essa semana a Google anunciou mais uma ferramenta destinada a ajudar no planejamento de suas férias e viagens. O aplicativo utiliza o site de buscas para auxiliar no destino escolhido, que funciona de forma diferenciada. O Google Trips, disponível para iOS e Android, lê dados do Google Maps e contribuições de outros viajantes, gerando um guia de viagem personalizado, onde é possível controlar reservas, itinerários, pontos de interesse, atrações turísticas, e muito mais.

google-trips-bglobal1

O Google Trips possui uma variedade de roteiros com os itinerários mais populares, baseados em visitas de outros viajantes, para as 200 maiores cidades do mundo. O aplicativo também pode auxiliar a criar o roteiro do dia com base em lugares que o viajante já pretende visitar.

A tela inicial inclui uma barra de pesquisa com um aviso “onde você quer ir?”, e você pode adicionar um local que deseja visitar a seus planos e determinar o período da viagem. O aplicativo pode ainda, mostrar atrações no destino escolhido e apontar distâncias. Isso pode ajudar no planeamento de viagens com limitações de tempo, já que o app permite que você veja as atividades de interesse dentro de uma determinada vizinhança.

google-trips-bglobal2google-trips-bglobal3

Enquanto o novo aplicativo será útil para os viajantes, também irá servir como um outro meio de coleta de dados para o próprio Google, que irá aumentar sua base de dados com as informações coletadas de seus usuários.

O aplicativo, está disponível somente em inglês, mas a promessa é de que logo seja lançado em outros idiomas.

Fonte: DPB

Olá, seja bem-vindo! Este aviso é apenas para lembrá-lo de CURTIR a Fanpage da BGLOBAL. Continue ligado nas novidades. Obrigado!

CLOSE