Governo da Austrália oferece bolsas de estudo para brasileiros!

Sydney


Os brasileiros interessados em estudar na Austrália já podem pleitear bolsas de estudo fornecidas pelo governo local. As incrições para o programa Endeavour Scholarships & Fellowships do governo australiano, aberto anualmente, estão disponíveis até o dia 30 de junho.

Os incentivos estão disponíveis apenas para aqueles que já concluíram a graduação e desejam extender os estudos. De acordo com o Departamento de Educação e Formação Profissional da Austrália, para participar da edição 2017 do Endeavour é necessário apresentar certificado de proficiência em língua inglesa e carta de aceite de uma universidade ou instituição australiana.

“Com instituições de ensino de renome global e excelente padrão de qualidade de vida, quem tem planos de fazer um intercâmbio ou quer estudar fora encontra na Austrália um dos melhores ambientes mundiais para realizar esse sonho”, afirma Niclas Jonsson, Conselheiro de Ciência e Educação da Embaixada da Austrália no Brasil.

Cursos disponíveis

Pelo programa, são quatro as categorias de bolsas:

Postgraduate Scholarship – para estudos completos de especialização ou mestrado de até dois anos (Master by coursework ou Master by research, respectivamente), ou de doutorado de até quatro anos;

Research Fellowship – para pesquisa de curto prazo (quatro a seis meses) de pós-doc ou dentro de um programa de mestrado ou doutorado iniciado no país de origem;

Vocational Education and Training (VET) Scholarship –para desenvolvimento de habilidades ocupacionais ou relacionadas ao trabalho em cursos técnicos de até dois anos e meio;  

Executive Fellowship – para profissionais em níveis avançados de suas carreiras que queiram uma oportunidade para desenvolvimento profissional, estágio executivo ou visita técnica de até quatro meses na Austrália. Esta é a única modalidade de estudo que não requer curso de graduação completo; ao invés disso o candidato precisa comprovar relevância profissional.

Serviço

O Guia do Candidato está disponível no http://internationaleducation.gov.au/Endeavour, arquivo Applicant Guidelines na guia “Application”. As inscrições para 2017 poderão ser feitas até 30 de junho de 2016. Os critérios de elegibilidade e os demais requisitos estão disponíveis no site http://internationaleducation.gov.au/Endeavour.



Outras dúvidas podem ser esclarecidas por e-mail education.brasilia@dfat.gov.au.

Informações sobre imigração, vistos ou permissão para levar a família para a Austrália podem ser obtidas no site www.border.gov.au ou pelo número +1 613 238 1040.


Olá, seja bem-vindo! Este aviso é apenas para lembrá-lo de CURTIR a Fanpage da BGLOBAL. Continue ligado nas novidades. Obrigado!

CLOSE