IEP 2016: Nova Zelândia o 4º país mais seguro do mundo!

introducing-the-revised-100-pure-new-zealand-specialist-programme.ChOa1Q

O Instituto de Economia e Paz (IEP), classificou 163 países a partir de mais seguro para mais perigoso na 10ª edição do Índice Global da Paz.

O relatório publicado este mês revelou o mundo se tornou mais perigoso em 2016, reforçando uma deterioração década subjacente em paz mundial, impulsionada principalmente pelo aumento do terrorismo e maiores níveis de instabilidade política.

Nova Zelândia manteve-se o quarto país mais seguro do mundo, inalterada desde o ano passado.

O relatório revelou a Síria foi o país mais perigoso do mundo pelo segundo ano consecutivo, uma vez que continua a ser devastada pela guerra civil mais mortal no século 21

Ele foi seguido por Sudão do Sul (162 mais seguros), Iraque (161º mais seguro), Afeganistão (mais seguro 160) ea Somália (mais seguro 159).

Yemen, Ucrânia e Líbia sofreu as maiores deteriorações e entrou no top 10 países mais perigosos, como conflitos nos três países mostram pouco sinal de diminuir.

A República Democrática do Congo, Paquistão e Coréia do Norte manteve "muito baixos" ratings de paz, mas saiu do fundo 10.

Os países foram classificados em "militarização, da sociedade e da segurança, eo conflito nacional e internacional".

Islândia foi nomeado país mais pacífico do mundo pelo sexto ano consecutivo, seguida pela Dinamarca, Áustria, Nova Zelândia e Portugal.

Panamá, Tailândia e Sri Lanka mostraram maiores melhorias em paz.

No Brasil, um aumento de 15 por cento em instabilidade política juntamente com deterioração tanto no encarceramento e as taxas de policiais, apresenta uma tendência preocupante apenas alguns meses antes do início dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

Enquanto a maioria das atividades terroristas foi altamente concentrado em cinco países - Síria, Iraque, Nigéria, Afeganistão e Paquistão - a amplitude do terrorismo está se espalhando, com apenas 23 por cento dos países no índice não experimentar um incidente terrorista.

A Europa, que foi mais uma vez a região mais pacífica do mundo, viu a sua pontuação média deteriorar-se no relatório deste ano, na sequência de incidentes de terrorismo em Paris e Bruxelas, com as mortes por terrorismo na Europa que têm mais do que duplicou nos últimos cinco anos.

De acordo com o relatório: "A única grande mudança indicador ocorreu com o impacto do terrorismo, o que se deteriorou por mais de 20 por cento, em média, seguido de refugiados e pessoas e mortes de conflitos internos deslocados."

Ele disse que o terrorismo estava "em um ponto mais alto, mortes de batalha do conflito estão em um 25-year elevado, e o número de refugiados e de pessoas deslocadas estão em um nível não visto em 60 anos."

Refugiados e pessoas deslocadas têm aumentado dramaticamente na última década, duplicar para cerca de 60 milhões de pessoas entre 2007 e 2016, cerca de um por cento da população do mundo.

O relatório concluiu: "Há nove países com mais de 10 por cento da sua população classificada como refugiados ou pessoas com Somália e Sudão do Sul com mais de 20 por cento da sua população deslocada ea Síria, com mais de 60 por cento deslocadas deslocadas."

O estudo constatou que, embora 81 países melhorou, a deterioração em outra 79 superado esses ganhos, o que significa que a paz diminuiu a um ritmo mais rápido do que no ano anterior.

Apesar disso alguns dos países mais pacíficos estão agora a gravação de níveis historicamente elevados de paz.

O impacto econômico da violência sobre a economia global totalizou US $ 13,6 trilhões, ou 13,3 por cento do produto interno bruto mundial, o equivalente a 11 vezes o tamanho do investimento directo estrangeiro global.

O impacto econômico da violência foi de US $ 137 trilhões ao longo da última década - maior do que o PIB mundial em 2015.

TOP 5 DOS PAÍSES MAIS SEGUROS

Islândia

Dinamarca

Áustria

Nova Zelândia

Portugal

OS CINCO PAÍSES MENOS SEGURO

Síria

Sudão do Sul

Iraque

Afeganistão

Somália

Olá, seja bem-vindo! Este aviso é apenas para lembrá-lo de CURTIR a Fanpage da BGLOBAL. Continue ligado nas novidades. Obrigado!

CLOSE