Nova Zelândia é destino de filmagem mais desejado para se visitar no mundo

//Nova Zelândia é destino de filmagem mais desejado para se visitar no mundo
Turista em frente a uma das casinhas de Hobbiton, set de filmagem dos filmes de Peter Jackson

A Nova Zelândia foi eleita o principal destino de filmagens para ser visitado no mundo, de acordo com uma pesquisa britânica da rede de televisão HBO. A preferência se deu pelo destaque das paisagens do país como cenário dos filmes das trilogias" e "O Hobbit".

Foram contemplados ainda no estudo outros destinos de férias que ficaram famosos na TV e no cinema, como Nova York (EUA), que ficou com a segunda colocação por "Sex and the City", e as locações da série "Game of Thrones", que figuraram três vezes no Top 10.

A localidade inglesa de West Bay, em Dorset, também aparece com destaque pela série "Broadchurch". O levantamento destaca ainda que, entre as pessoas consultadas, uma em cada cinco admitiu sonhar em visitar locais usados como cenários em seus programas da TV ou filmes favoritos, para que pudessem tirar uma "selfie" em um ponto famoso.

Louise Hatton/Tourism New Zeland
Arcadia Station, próxima a Queenstown, foi um dos cenários do filme "O Hobbit"

A Nova Zelândia recebeu três milhões de visitantes entre maio de 2014 e maio de 2015, o que representa um crescimento de 6,9% em relação ao mesmo período no ano passado.

No período, mais de 80 mil turistas apontaram o papel do país como a "Terra-Média" nos filmes do diretor Peter Jackson um influenciador de suas visitas. E Hobbiton, a vila dos hobbits na ficção, é agora uma locação permanente e a atração turística de mais rápido crescimento no país.

Harcourt Park, nas redondezas de Wellington, serviram de cenário da fictícia Terra Média
Harcourt Park, nas redondezas de Wellington, serviram de cenário da fictícia Terra Média

Diversas paisagens da Nova Zelândia compuseram a perfeição da 'Terra-Média" e cerca de 200 locações diferentes foram usadas em ambas as trilogias, desde os pastos verdejantes na região de Waikato, na Ilha do Norte, até as cadeias de montanhas escarpadas na Ilha do Sul. Hoje há tours em mais de 30 locações no país.

Com suas formações de rocha calcária, o Monte Olympus, em Nelson, é destino para os fãs das histórias da Terra Média
Com suas formações de rocha calcária, o Monte Olympus, em Nelson, é destino para os fãs das histórias da Terra Média

Olá, seja bem-vindo! Este aviso é apenas para lembrá-lo de CURTIR a Fanpage da BGLOBAL. Continue ligado nas novidades. Obrigado!

CLOSE