Conheça as 15 melhores cidades para fazer intercâmbio

Nova York

Conhecida como capital do mundo, a cidade é ideal para aprender e aprimorar o inglês de forma rápida e dinâmica. Também é uma oportunidade de conhecer e vivenciar o estilo de vida norte-americano nas grandes cidades e está no topo de nossa lista das melhores cidades para fazer intercâmbio por ser sempre um dos destinos mais procurados por intercambistas.

Londres

londres_bigben_intercambio

Oportunidade para quem quer viver na capital mais multicultural da Europa. Além de estudar inglês britânico, o intercambista ainda pode aproveitar todos os atrativos de um dos destinos mais procurados do mundo. Destaque para o transporte público de Londres, eficiente e muito prático. Por tudo isso, Londres ocupa o segundo lugar em nossa lista de melhores cidades para fazer intercâmbio.

Paris

PARIS

Um dos maiores polos globais de negócios, cultura e gastronomia da Europa, a capital da França é a primeira escolha de quem deseja estudar a língua francesa. Aproveite também para visitar os museus famosos e desfrutar de toda a elegância da cidade.

Barcelona

barcelona_espanha_hospedagem_barata

Uma cidade bonita, jovem e badalada atrai estudantes de todo o mundo. Oportunidade para vivenciar a simpática cultura espanhola e se tornar expert no idioma. Destaque para a intensa vida cultural, gastronômica e noturna da cidade. Quarto lugar merecido em nossa lista de melhores cidades para fazer intercâmbio.

Dublin

Dublin2

A capital da Irlanda está entre uma das mais requisitadas por intercambistas. Devido à  excelente qualidade de vida da cidade, é um destino fabuloso para estudar inglês e  desfrutar das maravilhas e modernidades da capital irlandesa.

Pequim

Pequim2

Mais um destino onde é possível aprender o mandarim e incrementar o currículo. A culinária típica, a modernidade da cidade e o estilo de vida diferenciado dos chineses também são pontos interessantes para se vivenciar enquanto você estiver na capital da China. Além de tudo isso, produtos eletrônicos e vestuários têm preços bastante atrativos.

Pequim

Sao_Francisco

A cidade do sul da Califórnia oferece ampla diversidade cultural. É um ótimo destino para adquirir fluência no inglês enquanto se aproveitam as atrações locais: vida noturna, shows de música ao ar livre, roteiros gastronômicos, prática de esportes e museus.

Cingapura

singapore_marina_bay_leonid_yaitskiy

Um dos destinos mais procurados na ásia por estudantes. Além de aprimorar o inglês, o intercambista ainda tem a chance de viver em uma cidade em ascensão no cenário econômico mundial. Tudo isso aliado a belezas naturais e culturais.

Vale a pena investir nesse destino!

Sydney

sydney-opera-house-at-night-australia-night-opera-house-photo-manipuliation-1080x1920

Sempre na lista das melhores cidades para fazer intercâmbio, Sydney é uma das cidades mais desenvolvidas e ricas do mundo. Ideal para aprender a língua inglesa de forma descontraída e natural, a maior cidade da Austrália oferece variedade cultural, modernidade e grandes oportunidades para os estudantes. Segurança e tranquilidade são algumas de suas principais características.

Madri

madri_bar_plaza_mayor (1)

A capital da Espanha continua sendo um dos melhores destinos para aprender ou aprimorar o espanhol. A cultura semelhante à do Brasil facilita a adaptação dos intercambistas. As opções culturais e gastronômicas são dois dos atrativos da cidade. Destaque também para o transporte público: rápido, prático, amplo e seguro, o que facilita a vida do intercambista.

Sydney

berlim_alemanha_hospedagem_barata

Ótima escolha para aprender ou aprimorar o idioma alemão. O estudante ainda conhece toda a riqueza histórica da capital alemã, além da cultura disciplina e organizada deste povo. A vida cultural de Berlim é intensa e a cidade oferece museus, parques, casas noturnas e de shows.

Toronto

torre_da_cn_em_toronto-34640

Destino tradicional de intercambistas que querem aprimorar o inglês e viver em um país conhecido por sua extrema segurança, limpeza e organização. Além de dominar o idioma, morar durante um tempo na cidade permite conhecer pessoas de todo o mundo, monumentos famosos e toda a infraestrutura de um dos países com melhor qualidade de vida do mundo.

Buenos Aires

Centro cultural, político e gastronômico da Argentina, Buenos Aires é outra ótima opção para aprender e aprimorar o idioma espanhol. Para os brasileiros, as facilidades ficam por conta dos preços, a proximidade com o país de origem e a facilidade de se adaptar ao clima e fuso horário.

O transporte público é bastante eficiente e oferece oportunidade para o turista visitar outras cidades interessantes, como Córdoba e San Martin. Em dias de folga, ainda é possível planejar uma visita ao Uruguai, pois há muitas opções de transporte para lá.

Cidade do México

Cidade-do-México2 (1)

Sem dúvidas, realizar um intercâmbio na capital mexicana é uma experiência única. A cidade está entre as maiores do mundo – o que traz muitas facilidades para o dia a dia do intercambista. Faça uma imersão na língua espanhola e conte com toda a hospitalidade dos mexicanos!

Cidade do Cabo

Cidade-do-Cabo2

Apesar de ser palco de étnicos e religiosos, o local está entre os 50 destinos mais procurados por intercambistas de todo o mundo e é a primeira escolha na África do Sul. Ótima oportunidade para aprimorar o inglês, o estudante ainda vivencia o estilo de vida interessante e diferenciado deste povo, além da infraestrutura extremamente moderna da capital.

Destaque para as paisagens naturais e passeios no cerrado africano, repleto de vida selvagem, com elefantes, zebras e leões. Os passeios ficam a algumas horas da Cidade do Cabo.