7 dicas bglobal para o seu intercâmbio

Que o intercâmbio é uma experiência transformadora para a maioria das pessoas, não dá para negar. Basta aceitar o desafio de estudar em outro país, que os ganhos, conhecidos e requisitados pelo mercado, são muitos.

Para garantir que sua experiência traga resultados, o seu tempo fora deve ser bem aproveitado. A bglobal separou 7 dicas de intercâmbio com o objetivo de te auxiliar neste processo.

Veja as dicas!

Solte o verbo!

Nada de ficar acanhado(a). Esqueça a máxima ensinada por nossos pais de nunca falar com estranhos. Durante o intercâmbio esta recomendação deve ser jogada no lixo e a regra é se comunicar. Não tenha medo de se expressar em outro idioma, afinal você está ali para aprender e se não falar não vai melhorar.

Explore ao máximo!

Você não sabe se vai voltar, certo? Então aproveite seu tempo no país, na cidade e visite os lugares. Aproveite os pacotes de fim de semana e atividades que são oferecidos pela escola. Conheça o máximo que puder. Ande e faça caminhos diferentes.

Saia sem rumo!

Ande e faça caminhos diferentes. Já viu o que pretendia naquele dia e sobrou tempo? Saia sem rumo, belas descobertas podem acontecer.

Está na chuva? É para se molhar!

Nada de perder um dia de chuva ou frio curtindo preguiça. Agasalhe-se, coloque a capa de chuva e vai desbravar o local. Este dia não vai acontecer de novo.

 

Leitura e TV são importantes!

Para enriquecer seu vocabulário, ficar mais próximo da linguagem informal e conhecer o modo de vida de onde você estiver. No caso da TV, ainda tem a questão de melhorar o ouvido, uma das habilidades do inglês, ou do idioma local.

Respeite seus limites!

Normalmente nestas viagens enfrentamos as diferenças de fuso horário. Então respeite seu tempo de adaptação. Respeite seu corpo.

Se jogue!

Isto resume os nossos conselhos. Não tenha medo. Faça o que puder fazer, conheça a cidade, faça novas amizades. Mente aberta para fazer da sua experiência a melhor da sua vida.