Descobrindo Malta!

Malta é um país conhecido pelas suas belezas naturais e desperta curiosidades com relação a seus hábitos e suas tradições. Além de ficar super perto de Itália, o que permite fácil acesso ao continente europeu. Se você pretende conhecer o país, existem algumas curiosidades sobre Malta que você não pode deixar de saber!

1. Um arquipélago

Malta é composta por sete ilhas localizadas no mar mediterrâneo, mas apenas 3 são habitadas. A capital é Valleta.

2. Vários períodos da história

É possível ver vestígios culturais desde a Idade da Pedra até os tempos modernos. A ilha é habitada desde a época de 5200 a.C.

3. Independência

Malta tornou-se independente em 1964. (bem recente, né?)

4. É onde os filmes são feitos

Devido à sua natureza imaculada, litoral tranquilo, artefatos antigos, e relativo desconhecimento, Malta foi usada como local de filmagem para diversas grandes produções de Hollywood, de “Gladiador” e “Troia” até “Capitão Phillips” e a série de TV “Game of Thrones”.

5. Tem uma arquitetura de altíssima qualidade

As cidades de Malta contam com exemplos incríveis de design ao longo dos séculos. Se você gosta de estruturas bizantinas ou de catedrais barrocas, Malta tem tudo isso de sobra.

6. É uma área completamente sem florestas

Se, por um lado, Malta exibe incríveis vistas naturais e de arquitetura, por outro, você não vai encontrar uma única floresta no país. Também não existem montanhas nem rios em todas as sete ilhas.

7. As pessoas dirigem do lado esquerdo

Em Malta, as pessoas dirigem como na Inglaterra ou na Austrália: do lado esquerdo da rua. Por isso, não se assuste ao alugar um carro por lá.

Ainda na temática de direção, é importante saber que os malteses têm o pé relativamente quente quando o assunto é direção. Eles correm bastante e quase nunca respeitam o pedestre que deseja atravessar a rua, por isso, tome bastante cuidado por lá para não sofrer nenhum tipo de acidente.

8. É proibido em Malta

Por mais que seja um país de praia e muita balada, o topless é uma prática proibida em Malta e pode, inclusive, levar à expulsão do país.

Quer conhecer melhor este país? Faça o seu intercâmbio com a gente! E depois nos conte o que mais descobriu deste arquipélago do mar mediterrâneo!